Com a finalidade de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes esclarecemos que a política de arrependimento e troca tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o regulamento do ICMS.

De acordo com artigo 49 do código de proteção e defesa do consumidor, o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou por compras na loja online.



Condições para troca

A Tumkus trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas até 7 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições:

1. Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela Tumkus;

2. Que estejam no prazo de validade do produto;

3. Na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado;

4. No período de funcionamento das lojas;

5. Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de frete e serviços de instalação.




Não trocamos

1. Produtos de saldo, vencidos, fora de linha, sobra de obra, mercadorias de encomenda e tintas preparadas;

2. Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: ventiladores, aquecedores, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do Fabricante, para atendimento, no prazo previsto na legislação, art. 18 do Código de Defesa do Consumidor;

Obs.: A Tumkus somente comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação.


Condições para devolução por arrependimento

1. A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota Fiscal; de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

2. O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado
3. Os produtos adquiridos pela Internet, poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima, em qualquer loja da rede.
4. Devolvemos o valor pago pelo frete desde que a devolução ocorra dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de entrega mediante as regras descritas acima.


Condições para arrependimento na entrega

No caso de arrependimento antes da efetivação da entrega, pedimos que entre em contato pelo fale conosco comunicando o arrependimento, aguarde contato em até 72 horas para formalizar o arrependimento. Como nosso sistema de entrega é automatizado, solicitamos que recuse a mercadoria na hora da entrega. Após o retorno do produto em nosso CD a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento. 

Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas através da nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2704-5275 ou pelo Televendas, pelo telefone 2024-6550 no horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8h às 16h e Sábados das 8h às 13h.


Efetuar troca em qualquer uma das lojas

A Tumkus mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados em qualquer loja da rede, sendo que o cliente deve dirigir-se ao departamento de Trocas, com o produto e a Nota Fiscal, conforme as informações desta página.


Produtos com defeitos de fabricação

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: ventiladores, aquecedores, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante, para atendimento, no prazo previsto na legislação, art. 18 do Código de Defesa do Consumidor; Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal, os produtos não podem apresentar mau uso evidente. Obs.: A Tumkus somente comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação.


Recebi meu pedido, porém veio um produto errado?

Basta entrar em contato pelo e-mail para sac@tumkus.com.br ou pelo telefone 2704-5275 relatando o ocorrido mencionando número do pedido e demais informações do comprador que iremos resolver o mais breve possível.

Recebi meu pedido, porém veio faltando um produto que comprei, o que eu faço?

Fique tranquilo, caso algum dos produtos tenha um prazo diferente de entrega, poderá ocorrer uma entrega parcial de seu pedido, gerando duas entregas em datas diferentes de acordo com o prazo de entrega citado na hora da compra. Caso você verifique em seu histórico de compra que o produto faltante não tem data prevista, entre em contato pelo e-mail para sac@tumkus.com.br ou pelo telefone 2704-5275 relatando o ocorrido mencionando número do pedido e demais informações do comprador que iremos resolver o mais breve possível.

Meu produto veio com defeito. E agora?

Se constatado algum vício ou defeito no produto a Tumkus trocará imediatamente os produtos. Para isso, você deve entrar em contato, em até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto, com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail para sac@tumkus.com.br ou telefone 2704-5275 e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.  É importante que você guarde sua Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos de troca.

Comprei o produto errado. como proceder?

Os produtos adquiridos pela internet, poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras abaixo:
Você terá até 7 (sete) dias após o recebimento dos produtos para solicitar a troca pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail para sac@tumkus.com.br ou telefone 2704-5275. Os produtos devem estar com as embalagens inteiras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso do mesmo. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos. Neste caso, a Tumkus não se responsabiliza por qualquer custo adicional referente ao frete de retorno e à nova entrega.
É um procedimento padrão da Tumkus a análise das solicitações de troca antes de serem aprovadas, em razão das condições e do estado de conservação dos produtos.

A embalagem veio violada. E agora?

Se a embalagem vir violada, não receba o pedido.  Depois entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail para sac@tumkus.com.br ou telefone 2704-5275 mencionando o ocorrido.

Quero cancelar minha compra. Como faço?

Se você realizou um pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

Como faço caso me arrependa de uma compra?

O arrependimento de compra está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, e é muito simples fazer a devolução por arrependimento. Para isso deve-se efetuar o arrependimento em até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota Fiscal e com o produto na embalagem original e o produto estando em perfeito estado. Solicite o cancelamento por arrependimento pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail para sac@tumkus.com.br ou telefone 2704-5275. Os produtos devem estar com as embalagens inteiras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso do mesmo. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos. Neste caso, a Tumkus não se responsabiliza por qualquer custo adicional referente ao frete de retorno e à nova entrega. 
É um procedimento padrão da Tumkus a análise das solicitações de troca antes de serem aprovadas, em razão das condições e do estado de conservação dos produtos.